sábado, 26 de janeiro de 2013

Inscrições abertas para apresentações


Estão abertas as inscrições para apresentações de trabalhos discentes para a V Semana Acadêmica de História da UFRRJ - "Os outros e os seus outros: Alteridade e Ausências".

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO
INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS
DEPARTAMENTO HISTÓRIA

A Comissão Organizadora da “V Semana Acadêmica de História. Os outros e os seus outros: Alteridade e Ausências” (COSAHIS) torna público o presente edital com intuito de regulamentar à inscrição de trabalhos discentes graduandos e/ou mestrandos da UFRRJ, a serem apresentados entre os dias 01 a 05 de abril de 2013, na “V Semana Acadêmica de História. Os outros e os seus outros: Alteridade e Ausências” (SAHIS) da UFRRJ, campus Seropédica. 
A SAHIS tem como objetivo entre outros, possibilitar aos discentes que trabalhem com a temática, a apresentação de seus trabalhos acadêmicos, promovendo a integração e o diálogo entre os discentes e os docentes, e com os outros campos da área de Humanas da UFRRJ e demais instituições de ensino.
Serão selecionados os trabalhos que estiverem de acordo com a temática da SAHIS, “Os outros e os seus outros: Alteridade e Ausências”, vinculando-se a um dos temas abaixo:
- Gênero, família e parentesco.
- Movimentos sociais, esfera pública e poder.
- Educação e diversidade.
- Centros e periferias.
            - Religiosidades.
A adequação ao tema consiste em critério de seleção. – Os trabalhos enviados serão analisados por Comissão Avaliadora, formada por docentes da UFRRJ, com intuito de verificar se os trabalhos inscritos se adéquam a problemática da SAHIS, e também de escolher os trabalhos, no caso de maior número de inscritos do que vagas para apresentações discentes.

Da inscrição:
  Os discentes deverão se inscrever exclusivamente através do e-mail cosahis2013.ufrrj@gmail.com no período de dia 26/01 à 16/02. A data final das inscrições foi prorrogada para o dia 24/02. 
Os e-mails devem conter apenas um arquivo anexado – o resumo expandido.
• O e-mail deve conter ainda o nome completo do discente, instituição de ensino, campi ao qual pertence (caso seja discente da UFRRJ), curso, período que está cursando e especificações sobre o trabalho. Tais como: se é trabalho de iniciação científica ou não, nome do orientador quando for o caso, há quanto tempo desenvolve o trabalho, eixo que se encaixa o trabalho e demais pertinências. Esses itens devem constar no corpo do e-mail.

Da divulgação:
A divulgação do resultado sobre quais trabalhos foram selecionados será no dia 04/03, no blog do evento, http://sahisufruralrj.blogspot.com.br/
            A inscrição de trabalhos é gratuita. Será emitido certificado ao discente que apresentar trabalho na SAHIS, entregue ao mesmo, no prazo de 30 dias úteis a partir da participação no evento.
            A Comissão Organizadora da V Semana Acadêmica de História, enquanto instituição reguladora desse edital se reserva ao direito de efetuar modificações se necessário nas normas aqui instituídas, divulgando no blog http://sahisufruralrj.blogspot.com.br/ as modificações efetuadas, quando for o caso, sendo de responsabilidade do discente, acompanhar tais modificações.

Inscrições
26.01 a 16.02 até o dia 24/2
Local de inscrição
Divulgação do resultado
04.03  nova data: 10/03
Realização da SaHis
01.4 a 05.4

Formato do resumo:
Todos os resumos deverão ser apresentados conforme as seguintes instruções:
1. Os arquivos deverão ser salvos na extensão "doc" ou “docx”, digitados em programa
editor de texto no padrão do Microsoft Office Word, edição 98 ou superior.
2. Fonte Times New Roman 12 e espaçamento 1,5; Margens: superior 3cm, inferior
2cm, esquerda 3cm e direita 2cm. 4. A autoria (nome completo) deverá vir após o título, à direita. Em nota de rodapé deve ser colocado o nome do orientador e agência financiadora, quando for o caso; Máximo de 4 laudas (excluindo a bibliografia);
3. A autoria (nome completo) deverá vir após o título, à direita. Em nota de rodapé deve
ser colocado o orientador e agência financiadora, quando for o caso;
4. Os textos não deverão conter tabulação, colunas ou separação de sílabas hifenizadas;
Em caso de dúvida entrar em contato através:

Nenhum comentário:

Postar um comentário